Buffy, The Vampire Slayer

7:43:00 da tarde Unknown 0 Comments



Hoje faleceu um dos actores desta série (não, não foi a Sarah Michelle), esta foi a primeira série que segui de inicio ao fim. 
Comecei a acompanhar em Janeiro de 1999 até Maio de 2003, com um ano de intervalo mais coisa menos coisa.

Muitos são os que não gostam mas os que gostam são hardcore fans. É o meu caso. Já ouvi os argumentos todos. "Os monstros estão mal feitos". "Ela é tão pequenina e fraquinha e dá-lhes pancadaria?! Não faz sentido." Não interessa! Porque como tudo na vida que nos encanta de forma estúpida raramente tem uma explicação lógica. 

Buffy, The Vampire Slayer foi uma história dramática/cómica que acompanhou a minha adolescência e provavelmente a vossa. Comigo as histórias, sentimentos e emoções, sim porque isto não era sobre vampiros, os vampiros eram só uma desculpa para haver uma história, acompanharam acontecimentos importantes na minha vida pessoal. 
Não podia deixar de referir o génio que é Joss Whedon. Criador, escritor, realizador e produtor desta série. Conhecido por outros títulos brutais como é o caso de Angel, Serenity, filme da série Firefly, Dollhouse, e recentemente o filme Cabin in the Woods. Joss habituou-nos a histórias com fortes personagens femininas com vidas complicadas, mas na minha opinião o seu génio revelasse na interacção entre personagens.
Uma rapariga pequenina e franzina a dar porrada em "monstrinhos" kicks ass! Qual Blade? Buffy, The Vampire Slayer.



0 comentários: