Hope for Haiti Now
Enquanto "estudava" ia pondo os olhos na MTV e no concerto "Hope for Haiti now". É impressionante como a arte, e em específico a música, é capaz de nos aproximar. Pena que esta aproximação só se dê aquando destas desgraças ou quando alguém se lembra que tem gente a morrer de fome. Ou que o próprio planeta, a casa que conhecemos e nos acolhe, está a morrer.
Fica aqui, aquele que foi para mim o momento mais bonito. Justin Timberlake e Matt Morris cantam o já tantas vezes imortalizado tema de Leonard Cohen "Hallelujah". É dificil interpretar algo que nos toque tanto cá dentro.
Music brings us closer. In art we find our humanity.
Quase tudo em que tocamos já passou pelas mãos de alguém em sofrimento inimaginável para quem se senta num sofá, debaixo de um tecto robusto, com um comando e um botão que leve a um canal de notícias onde, com um café quente numa mão e uma sandes de presunto noutra, podemos ficar com uma pequena ideia de que há algo de muito errado no mundo. Nem sempre são as causas naturais. A miséria existia antes, vai existir depois. A miséria existe com ou sem catástrofes naturais. Elas só vem trazer tempo de antena À miséria. É fácil apontar o dedo a Deus, evitando assim ter de desenterrar esqueletos milenares à procura da verdadeira causa da miséria outrem.
ResponderEliminarNão que devamos obcecar demais com a ideia, ou a inviabilidade das soluções levar-nos-á à loucura, mas só tomando consciência da nossa culpa, podemos assumir que tudo tem um preço que não vem em qualquer etiqueta e ficar genuinamente agradecidos por não sermos nós a pagá-lo.
Dar valor ao que temos é uma boa maneira de honrar a boa vontade do destino ao posar no nosso berço.
incentive thinking through art, i agree. Cheers ;)